SUPERA LARANJEIRAS
EMBAIXADA GV SERRA

Nossa visão é fazer “O Jeito Empreendedor do Brasileiro” ser reconhecido mundialmente.
Transformando a imagem pejorativa do “Jeitinho Brasileiro” em uma imagem positiva perante os outros países.

A nossa missão é contribuir para a formação de líderes que exercem o papel de protagonistas na sociedade através do empreendedorismo.

Protagonismo: É entender que você é responsável pelos seus resultados e pelas decisões que tomou durante a sua vida. A decisão é sempre sua.

Integridade: Não é o que você fala. É o que você faz. É ser integro e não fazer com os outros o que não gostaria que fizesse com você.

Meritocracia: O mérito é o que define as nossas conquistas. Reconhecemos e recompensamos com isenção, imparcialidade e transparência. Ou seja, sem politicagem, o resultado fala por si só.

Transparência: É colocar as cartas na mesa. Ser verdadeiro, sincero, ser capaz de enfrentar os fatos e justificar as suas ações e decisões, sem esconder informação.

Proatividade: É ter iniciativa. Não esperar as coisas acontecerem, mas sim, fazer com que as coisas aconteçam.

1 – Relacionamento: Criar conexões verdadeiras entre as pessoas. Construindo vínculo e confiança. Isso irá gerar negócios e parcerias de forma secundária. O foco é no relacionamento.

2 – Voluntariado: Realizar nossas atividades de forma altruísta e em nome de uma causa maior, abandonando interesses próprios e a autopromoção. Ou seja, não temos por objetivo transações comerciais, você terá apenas alguns minutos para falar sobre seu negócio no momento da sua apresentação (pitch).

3 – Liderança: É bater metas com o time fazendo o certo, garantindo o aprendizado e a cultura. É além de dar o exemplo, ser o exemplo. Ele é responsável pela execução da missão e valores.

4 – Protagonismo: É entender que você é responsável pelos seus resultados e pelas decisões que tomou durante a sua vida. É o oposto de vitimismo, ao invés de colocar a culpa em fatores externos, é assumir a responsabilidade, pensando em como poderá melhorar internamente. Porque a gente não tem controle nos fatores externos, mas o que a gente controla são as nossas ações e decisões.

5 – Empreendedorismo: Entendemos como um estilo de vida e uma mentalidade vencedora que busca resolver problemas e gerar valor para a sociedade. Ser empreendedor é diferente de ser empresário, a prova está no fato de que uma multinacional só existe se tiver intraempreendedores. Ou seja, existem empresários que não são empreendedores e existem empreendedores que não são empresários. Você não precisa de um CNPJ para ser um empreendedor. Você precisa ser um realizador.

As Embaixadas GV (Geração de Valor) começou como um movimento voluntário onde empreendedores se reúnem periodicamente em suas casas, escritórios ou locais públicos para debater práticas e princípios do empreendedorismo. As embaixadas não vendem produtos e não estão associadas a nenhuma empresa. Os três pilares que fazem parte das embaixadas são:

♣ CRIAR RELACIONAMENTO ENTRE AS PESSOAS QUE PARTICIPAM
♣ PRODUZIR CONHECIMENTO SOBRE O TEMA EMPREENDEDORISMO
♣ FORMAR LIDERANÇAS QUE INFLUENCIEM A NOSSA SOCIEDADE

§ Flávio Augusto no Encontro de Líderes das Embaixadas
https://youtu.be/tbohLUsfAOk