egv serra

Somos as Embaixadas Geração de Valor

Um movimento espontâneo, com objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança.

O local de encontro de Loucos

A minha grande dor como empreendedor era de me sentir só e sempre caminhar sozinho.
Até que um dia descobri este movimento lindo e me apaixonei. Um local onde encontrei outros loucos iguais a mim e a cabeça explodiu de insights, foi quando resolvi me desafiar e fundar uma embaixada Geração de Valor aqui na Cidade onde eu moro e fazer a transformação de dentro para fora

Diego Poltronieri

Fundador

Proposta do Movimento

Sempre será gratuito e voluntário

Fazer Amigos

Sim, tão simples quanto isso. Desejamos fazer amigos, nos conectar a pessoas empreendedoras, onde possamos criar um ambiente de conexão entre pessoas que tem formas diferentes de pensar, diferentes experiências, mas com objetivos e propósito de vida parecidos, onde o empreendedorismo é um tema relevante para todos estes amigos.

Estudar

Mas estudar o que? Estudar sobre empreendedorismo. Há vários materiais do Geração de Valor, como livros, vídeos, artigos de blog, conteúdos do MeuSucesso.com, conteúdos do PowerHouse, além do próprio intercâmbio de conhecimento entre nossos membros permitem o acesso a um material incrível onde podemos estudar juntos.

Fazer Negócios

Sim, eventualmente desejamos fazer negócios. Afinal, o que acontece quando pessoas de negócios se reunem? Negócios acontecem. Ás vezes saem sociedade, ás vezes saem investimentos, surgem oportunidade de comprar, de vender e de associar a outros empreendedores e membros de nossas embaixadas.

Um movimento espontâneo, com objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança.

Flavio Augusto

Geração de valor

Lideres da Embaixada

Egv Serra - ES

Larissa Ketlen

Co-Lider

Fernando V. Verde

Co-Lider

Neimar Alves

Co-Lider

Uender Costa

Co-Lider

Agenda de Encontros

Embaixadas da Grande Vitoria

Get In Touch

Let's Put Things In Motion

Please note: The form on the left requires Elementor Pro. You can, of course, use any other free contact form plugins like Contact form 7 or WPForms.

O QUE É ESTE MOVIMENTO?

Embaixadas Geração de Valor

Visão, Missão, Valores, Pilares e mais sobre o movimento

Nossa visão é fazer “O Jeito Empreendedor do Brasileiro” ser reconhecido mundialmente.
Transformando a imagem pejorativa do “Jeitinho Brasileiro” em uma imagem positiva perante os outros países.

A nossa missão é contribuir para a formação de líderes que exercem o papel de protagonistas na sociedade através do empreendedorismo.

Protagonismo: É entender que você é responsável pelos seus resultados e pelas decisões que tomou durante a sua vida. A decisão é sempre sua.

Integridade: Não é o que você fala. É o que você faz. É ser integro e não fazer com os outros o que não gostaria que fizesse com você.

Meritocracia: O mérito é o que define as nossas conquistas. Reconhecemos e recompensamos com isenção, imparcialidade e transparência. Ou seja, sem politicagem, o resultado fala por si só.

Transparência: É colocar as cartas na mesa. Ser verdadeiro, sincero, ser capaz de enfrentar os fatos e justificar as suas ações e decisões, sem esconder informação.

Proatividade: É ter iniciativa. Não esperar as coisas acontecerem, mas sim, fazer com que as coisas aconteçam.

1 – Relacionamento: Criar conexões verdadeiras entre as pessoas. Construindo vínculo e confiança. Isso irá gerar negócios e parcerias de forma secundária. O foco é no relacionamento.

2 – Voluntariado: Realizar nossas atividades de forma altruísta e em nome de uma causa maior, abandonando interesses próprios e a autopromoção. Ou seja, não temos por objetivo transações comerciais, você terá apenas alguns minutos para falar sobre seu negócio no momento da sua apresentação (pitch).

3 – Liderança: É bater metas com o time fazendo o certo, garantindo o aprendizado e a cultura. É além de dar o exemplo, ser o exemplo. Ele é responsável pela execução da missão e valores.

4 – Protagonismo: É entender que você é responsável pelos seus resultados e pelas decisões que tomou durante a sua vida. É o oposto de vitimismo, ao invés de colocar a culpa em fatores externos, é assumir a responsabilidade, pensando em como poderá melhorar internamente. Porque a gente não tem controle nos fatores externos, mas o que a gente controla são as nossas ações e decisões.

5 – Empreendedorismo: Entendemos como um estilo de vida e uma mentalidade vencedora que busca resolver problemas e gerar valor para a sociedade. Ser empreendedor é diferente de ser empresário, a prova está no fato de que uma multinacional só existe se tiver intraempreendedores. Ou seja, existem empresários que não são empreendedores e existem empreendedores que não são empresários. Você não precisa de um CNPJ para ser um empreendedor. Você precisa ser um realizador.

As Embaixadas GV (Geração de Valor) começou como um movimento voluntário onde empreendedores se reúnem periodicamente em suas casas, escritórios ou locais públicos para debater práticas e princípios do empreendedorismo. As embaixadas não vendem produtos e não estão associadas a nenhuma empresa. Os três pilares que fazem parte das embaixadas são:

♣ CRIAR RELACIONAMENTO ENTRE AS PESSOAS QUE PARTICIPAM
♣ PRODUZIR CONHECIMENTO SOBRE O TEMA EMPREENDEDORISMO

♣ FORMAR LIDERANÇAS QUE INFLUENCIEM A NOSSA SOCIEDADE

§ Flávio Augusto no Encontro de Líderes das Embaixadas
https://youtu.be/tbohLUsfAOk

X